Diz o Senhor: Posso EU ?

05/05/2011 06:11

 

 Semeando Gerações

Fogo e Adoração

 
 
Diz o Senhor: Posso eu....?
 
 
"E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.... Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados." (Ezequeil 37:3,11).
 
 
 
Bom dia queridos quero refletir contigo essa manhã a necessidade de profetizarmos as bençãos de Deus  , para entendermos mais a fundo essa pergunta do Senhor para o profeta , precisamos entender como ele estava naquele momento .
 
Bom em primeiro lugar precisamos entender quem era este profeta, Ezequiel era filho de Buzi um sacerdote, ele estava cativo junto com Israel na Terra dos caldeus a biblia fala que por causa da desobediência, Deus permitiu esse cativeiro por 70 anos , muitos outros versiculos que poderiamos mais para frente estar comentando nos mostra a tristeza do povo por estarem em uma terra estranha (Salmo 137).
 
E derrepende mediante a esse cenário de tristeza permeado com sentimento de abandono, Deus aparece a esse filho de sacerdote e mostra uma visão onde em um vale havia muitos ossos secos , e derrepente Deus rompe o silêncio perguntando a ele se  era Possivel Ele o DEUS TODO PODEROSO ressucitar aquele ossos.
 
É interessante refletirmos nessa primeira parte, onde se encaixa em nosso cotidiano essa pergunta, tenho certeza queridos que você ja viveu um milagre do Senhor , sei que você ja deve ter alcançado alguma graça da parte Dele , só de você e eu estarmos respirando essa manhâ já é um milagre (Salmo 3:5).
 
Mas muitas vezes quando nos encontramos em provações que "paracem maiores que as nossas vidas", nos sentimos incapazes de lutar , de avançar e logo vem o sentimento de abandono e solidão e é em meio esse sentimento que Deus nos pergunta se "REALMENTE CREMOS NO MILAGRE", Ezequiel conhecia a Deus querido ele era filho de sacerdote e foi escolhido por Deus para ser profeta e a resposta dele naquele instante foi: " TU O SABES."
 
Querido muitoas vezes em momentos de aflições Deus quer que exercitemos nossa Fé ( Hb 11) ,ou seja,  que tenhamos certeza pois Fé é ter certeza não podemos duvidar e Ezequiel simplesmente jogou a responsabilidade para o Senhor , Será que você e eu não enxergamos  ainda o milagre porque esquecemos que tem a nossa parte que é descansar e crer?
 
Segunda parte nos mostra quem eram aqueles ossos que estavam sequissimos , a palavra nos mostra que eram todo o povo de Israel que perderam a Esperança, ou seja, os sonhos tinham se acabado, COMO ESTA A SUA ESPERANÇA NESSA MANHÃ?.
 
Bom queridos Ezequiel esperava de Deus e Ele por sua vez esperava uma Atitude de Ezequiel por isso Deus declara para o Profeta :
 
"Profetize sobre esses ossos secos" (Ez 37:4)
 
E meditando vemos o milagre da vida entrando naqueles que não tinham mais esperança, Deus fez isso através da vida de um homem que Ele escolheu!
 
Nessa manhã querido Te convido a Profetizar juntamente comigo pois sei que Deus também te escolheu , para marcarmos uma geração.
 
Profetizo nessa manhã que HAJA VIDA E VIDA EM ABUNDÂCIA em sua :
 
- CASA
- FAMILIA
-FINANÇAS
-PROFISSIONAL
-MINISTERIAL
-ESPIRITUAL
-SENTIMENTAL
 
 
Reflexão: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus11:16
 
 
Que Deus abençoe a todos !!!
 
Pr. Claudio Rodrigues